Elefantes me mordam!

O que nos leva é uma impressão forte de que só na África - berço da humanidade, financiadora de muito do progresso dos outros continentes - só lá veremos a real dimensão da necessidade de respeito ao ser humano. (Verdade? Mentira? Piegas? Comenta, vai!)

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Ilegais na Suazilandia

Tantos brasileiros ilegais em paises mais chiques, mas foi isso que aconteceu com a gente. Chegamos no posto de controle e bum! Precisava de visto. Erro de informacao no guia de viagem e nos pensando mais uma vez em ser mandados de volta pra Africa do Sul. Mas eu fiz cara de choro e a mulher que tava atendendo pediu para esperar. Surgiu a esperanca. Ela carimbou mais uns passaportes de sul-africanos que entravam, pegou os nossos de volta, folheou-os nervosamente e mandou o que nos nao esperavamos: "Ok. Vou deixar voces entrarem, mas nao posso carimbar. Vcs tem que ir a Mbabane (capital) resolver isso. Nao deixem que ninguem veja os passaportes".
Pagamos o imposto pra entrar com o carro, entramos no carro em silencio e CRUZAMOS o portao! I-hu!! Ilegais na Suazilandia. Depois disso, como se nao bastasse tanta ilegalidade, partimos para mais duas: conseguimos fotografar a entrada da casa do Rei e compramos vinho no supermercado no fim de semana (o que eh proibido por la). O gerente nos entregou numa sacola branca, sem o logo do supermercado. Uma comedia.
Por fim, regularizamos a situacao no Ministerio do Exterior da Suazilandia, em Mbabane. Caos, burocracia, mas tudo resolvido. Saimos do pais sem sermos presos.
Os dois metidinhos que fogem dos programas "muito turisticos" quebraram a cara no primeiro dia na Suazilandia. Vimos dezenas de homens vestidos com as roupas tradicionais das tribos suazis e pensamos: "Nossa! Que coisa pra turista ver!!" Pois no dia seguinte estava no jornal toda a cobertura da principal festa suazi que acontece todo o ano: a Incwala. Perdemos porque pensamos que se tratasse de algum equivalente a show de mulatas. Tsc, tsc, tsc. Bem feito!

2 Comments:

At 2:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom!
Continuem mandando notícias!

 
At 12:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Se vocês continuarem assim, vão ter que voltar lá no Lesoto e pagar um soft drink praquele carinha da imigração.
G&G

 

Postar um comentário

<< Home