Elefantes me mordam!

O que nos leva é uma impressão forte de que só na África - berço da humanidade, financiadora de muito do progresso dos outros continentes - só lá veremos a real dimensão da necessidade de respeito ao ser humano. (Verdade? Mentira? Piegas? Comenta, vai!)

sábado, janeiro 13, 2007

O Índico é quentinho!

Hoje foi o primeiro banho no Oceano Índico! Moçambique tambem parece ter Nordeste brasileiro. Pelos sorrisos, pela calma das pessoas, pela descontração. Fomos muito bem recebidos pela Debora, que nos deu literalmente casa, comida e roupa lavada.
A parte curiosa: em Maputo, "cold drink" se diz "refresco". Foi isso que o policial nos pediu, mesmo depois de revistar o Gian, conferir todos os passaportes e documentos e ver que nao tinha nada de errado. Em Moçambique os policiais não pedem dinheiro apenas quando você está errado.
Ponto parágrafo para uma rápida descrição sobre as muitas qualidades de Maputo - bem mais importantes que a propina pedida sem motivo (e, claro, não dada...): a estação ferroviária feita pelo Eiffel, o mesmo da torre; as capulanas (panos lindos que as mulheres levam amarrados ao corpo como saias, ou cadeirinha de bebê); os frutos do mar; a arquitetura portuguesa pós-guerra com toques socialistas. E muuuuito mais. Moçambique resolveu acompanhar a anfitriã e nos recebeu muito bem!

E como os assuntos são muitos e o acesso à internet é pouco, vai aí uma mostra do nosso morning safari. Vimos girafas, zebras, rinocerontes, búfalos, hiena, gnus, impalas, hipopótamos, crocodilos. Os elefantes eram muitos, mas ainda não nos morderam...

6 Comments:

At 4:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Finalmente entrei na internet e pude ler os posts de voçês...

show essa viajem heim? aguardo mais posts...

tapinhas nas costas.

 
At 1:26 PM, Anonymous Anônimo said...

e mais fotos?
bjs
mammy

 
At 11:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Noossa q intenso tudo isso...Acho q qdo vcs voltarem escreverao no minimo 2 livros...Encontro de Poesias na Africa, fala serio!! So pq fizemos na casa do Paulo sexta passada. Adorei a estoria da propina e de ficar ilegal...Mto bacana, aproveitem mais ainda ....Beijos aos dois e ate a volta, com carinho, Beta

 
At 5:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Foi excelente ter vocês por aqui! Agora estou ansiosa para acompanhar a viagem passo a passo. Espero que tudo corra bem no caminho para Vilankulos. Ah, e não peguei as fotos. Vê se dá para mandar a do mercado do peixe. Beijos!

 
At 10:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Não sei se vou conseguir me identificar onde e como devo. Por isso vou dizendo por aqui mesmo que quem escreve é o Fernando, colega de trabalho (e de trocadilhos infames) do Gian.

Quero expressar minha profunda decepção com a tentativa fracassada de visita ao Lesoto. Imagino que não tenha sido possível tirar uma foto da placa, como eu havia pedido. NÉ, GIAN?!?!? (risos)

Há muito tempo eu não lia algo tão divertido na internet. Parabéns e continuem se divertindo na viagem!

 
At 1:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Gran cosa, Lelé!
Já vi tudo isso no Zoológico de Sapucaia! E o que não vi lá, vi no Pampa Safári, em Taquara! (explica isso pra Júlia...)
Ass.: Nego, o Bairrista
PS: mal explicada essa história de índio quentinho...

 

Postar um comentário

<< Home