Elefantes me mordam!

O que nos leva é uma impressão forte de que só na África - berço da humanidade, financiadora de muito do progresso dos outros continentes - só lá veremos a real dimensão da necessidade de respeito ao ser humano. (Verdade? Mentira? Piegas? Comenta, vai!)

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Aventuras gastronomicas


Dessa vez foi too much. Num "baita Scala sul-africano", como diz o Gian, pedimos a cerveja que as tribos negras tomam tradicionalmente. A mqomboh (na foto acima) - com direito a estalinho na lingua, na pronuncia correta - eh milho moido e fermentado. A "cerveja" eh servida apenas fria, nao gelada, nesta cumbuca de ceramica. O odor do que pode ser uma sopa fria de milho jah bem estragada se mistura ao cheiro da ceramica. Nada agradavel. Foram apenas tres goles. Nao deu.
Fazendo as pazes com o milho, veio uma grata surpresa: o salted corn eh vendido num saquinho no Melissa's e parece amendoim, mas tem gosto de milho. Tem gosto de doritos, mas eh naturalissimo, o proprio milho, como se fosse uma pipoca nao estourada, mas suave e saborosa. Alem do Melissa's, outras boas surpresas: Giovanni's, uma deli meio Talho Capixaba mas mais legal e menos cara, e o Willoughby & Co, um restaurante de frutos do mar onde batemos um bom papo com o sushiman de Singapura, que eh fa do Kaka.

2 Comments:

At 1:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Foto? Que foto?

 
At 12:55 AM, Anonymous Anônimo said...

Ah, bom!

...

Eca, melhor não ter foto.

 

Postar um comentário

<< Home