Elefantes me mordam!

O que nos leva é uma impressão forte de que só na África - berço da humanidade, financiadora de muito do progresso dos outros continentes - só lá veremos a real dimensão da necessidade de respeito ao ser humano. (Verdade? Mentira? Piegas? Comenta, vai!)

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Direito

"Quando era estudante, aprendi que a Africa do Sul era um lugar onde o Estado de Direito vigorava para todos, independentemente de condicao social. Eu acreditava e inicialmente baseei minha vida nisso. Mas minha carreira como advogado e ativista tirou a venda dos meus olhos e vi que havia uma grande diferenca entre o que aprendi em aula e o que aprendi nos tribunais. E entao passei da ideia idealistica da lei como instrumento de justica para uma visao da lei como ferramenta usada pela classe dominante para moldar a sociedade como lhe convem." (N. Mandela, "Long Walk to Freedom", autobiografia, trad. livre)

2 Comments:

At 11:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Bela idéia publicar essa citação. G&G

 
At 12:12 AM, Anonymous Anônimo said...

Com o Michel aqui, finalmente espero que recebam a minha mensagem de saudade e desejo de que tudo esteja bem com vocês. Fora os percalços, é claro. Aguardo, ansiosa, o regresso de vocês. E se precisarem de um colo, é aqui mesmo!
Mamãe

 

Postar um comentário

<< Home