Elefantes me mordam!

O que nos leva é uma impressão forte de que só na África - berço da humanidade, financiadora de muito do progresso dos outros continentes - só lá veremos a real dimensão da necessidade de respeito ao ser humano. (Verdade? Mentira? Piegas? Comenta, vai!)

domingo, fevereiro 04, 2007

Siyabonga



Aquele guitarrista em Maputo nao merecia melhor sorte que tocar em um bar semi-vazio na capital de Mocambique? Talvez esta seja sua melhor sorte. O guia da casa-museu em Durban, estudado e conhecedor da lingua e da cultura zulus, nao merecia melhor sorte que explicar coisas a turistas que nao lhe entendem? Talvez esta seja sua melhor sorte. O frentista no Zimbabue, que tanto se alegrou e agradeceu por ter recebido uma gorjeta simples, nao merecia algo melhor? Talvez seja, para ele tambem, a melhor sorte que a Africa pode dar. Depois de tantos exemplos, a maior parte dos quais sequer saberemos contar na dimensao que tem, voltamos com impressoes que mudam toda hora sobre o questionamento aquele de ser o continente africano, afinal, o lugar certo para sabermos da real necessidade de respeito ao ser humano. Voltamos com a mente mais aberta para duvidas que sabendo alguma resposta, e essa eh a nossa maior sorte.

3 Comments:

At 12:39 PM, Blogger Maurício Santoro said...

Vamos ter muito o que conversar quando eu estiver de volta ao Brasil... Sugiro que vocës dëem uma olhada na cobertura do Fórum Social Mundial em www.ibase.br, este ano foi no Quënia e o pessoal se impressionou muito com a riqueza das experiëncias dos movimentos sociais de lá.

Abraços

 
At 12:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Pessoal, como ouvi as histórias pessoalmente, não pude deixar de conferir um pouco da fantasia das fotos e dos comentários mais polidos...
Bom, nem preciso dizer o quanto está fantástico tudo que foi dito e o que foi registrado nas imagens mais que perfeitas.
Parabéns aos dois e que venham outras mais pra rechear nossos olhos e nossos cérebros!!!
Saudade de vocês!!!

 
At 9:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Um novo espaço de encontros e amizades , com videochat, mapas, blogs, albuns de fotos, videoteca, música e noticias sobre Africa! www.africamente.com

 

Postar um comentário

<< Home